Wednesday, January 31, 2007

Segredos

O da Joana é um blog que consulto quase todos os dias. Gosto muito.
No dia 11 Janeiro 2007, dizia:

"(...)
Tenho segredos.
Todos temos, mesmo que não sejam segredos à força por não terem sido vistos pelos outros.
Por vezes são segredos tão grandes que nem de nós devem sair. Mas saem. Ficamos agarrados, abraçados a outra e outra pessoa. É uma forma de dizer que gostamos e que amamos.
Não contamos nem partilhamos segredos com pessoas que não amamos, respeitamos, confiamos. Os segredos fazem-nos ser quem somos, são a nossa identidade. São a nossa liberdade e é o que nos mantém únicos. O que sabem de nós é público. Segredos são de dentro, dos fígados, do fundo de nós.
Não é estranho? Pensar que temos um exército que pessoas, uma rede, uma irmandade que carrega, todos juntos, o saber de nós. Se todas juntas escrevessem um livro que, presunçosamente, tratasse de nós, estaria lá tudo, todos os segredos que partilhámos.
(...)"

Parece-me verdade, todos temos segredos. E muitos, mesmo os que não devem, saem de nós para habitar simultaneamente em nós e em pessoas que nos são próximas. Mas não me parece que todos os nossos segredos saiam de nós. Alguns não podem sair de dentro de nós porque nem sequer admitimos a nós próprios que existem. Só depois podem sair.

How Pure Are You?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

 
Free Web Counters
Free Counter