Sunday, September 17, 2006

Macau: uma surpresa permanente

Estes ultimos fins-de-semana temos ficado por Macau. Estamos a ganhar forcas para as viagens que ai veem :) Ainda pensamos que nos iamos fartar de estar por aqui, mas a verdade e que Macau nao para de nos surpreender.



Segundo http://www.macautourism.gov.mo/, Macau poderá ser um dos locais mais reduzidos no mundo, mas esse facto não constitui obstáculo aos seus 488,000 residentes, que nunca deixam de pensar à grande. Com os seus meros 27,5 quilómetros quadrados, que aumentam diariamente devido ao programa de aterros, aqui é possível encontrar uma incrível variedade cultural de vistas e sons. Desde o seu novo aeroporto internacional à sua companhia aérea, com as subtilezas da sua herança chinesa e portuguesa, Macau é um local de passado, presente e futuro.

E de facto, cada ruela no centro de Macau e uma mistura de cor, gente, barulhos e cheiros.

Depois temos as ilhas, Taipa e Coloane. Nos vivemos na Taipa. A Ilha de Coloane, com os seus morros verdejantes e pitorescos recantos, rodeados de uma atmosfera de silencio e mistério, ainda não disturbada pelo desenvolvimento urbano, proporciona aos habitantes da congestionada península de Macau um excelente local de retiro aos fins-de-semana (eles acham que durante a semana é demasiado longe lá ir :) ... como se tudo aqui não fosse perto!). Entre os aspectos naturais que mais atraem visitantes e residentes encontram-se os seus lindíssimos trilhos - caminhos pitorescos que serpenteiam as encostas entre densa vegetação – proporcionando observar a grande variedade de flora e fauna desta parte do território. Nestes trilhos, o caminhante tem a oportunidade de desfrutar do belo panorama de enseadas e ilhas vizinhas. Foi o que fizemos este fim-de-semana, com a China como pano de fundo.


Trilho da Baia de Hac Sa

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

 
Free Web Counters
Free Counter